HOMENAGENS


Nós da equipe WAKE UP GATEWAY, temos aqui nesta página do site e no evento a que ele se destina, o privilégio de render merecidas e honrosas homenagens a esses saudosos pioneiros, expoentes e ícones da UFOLOGIA e do CONHECIMENTO.


In Memoriam


Dra. Irene Granchi

( 26 / 11 / 1913  -  12 / 12 / 2010 )

Pioneira da Ufologia brasileira e um dos maiores ícones mundiais, D. Irene teve sua primeira experiência em Vassouras - RJ, com um avistamento em sua chácara, em julho de 1947. Desde então não mais parou. Avistou um UFO pela segunda vez em 17/08/1968.

Autora, Investigadora de Campo da APRO (Aerial Phenomena Research Organization), Redatora-Chefe da revista OVNI-UFO Documento, primeira revista de Ufologia brasileira, presidente do Primeiro Congresso Brasileiro de Ufologia (Teatro de Cultura Artística - São Paulo - 15/03/1978), fundou e foi presidente do C.I.S.N.E. (Centro de Investigação Sobre a Natureza dos Extraterrestres).


General Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa

( 21 / 04 / 1906  -  05 / 03 / 1996 )

Engenheiro Geógrafo e Civil, Oficial de Engenharia do Exército Brasileiro e Professor Adjunto de Noções de Cálculo Vetorial e Mecânica Racional da antiga Escola Militar de Realengo, professor catedrático de Mecânica Racional na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN - (Resende). 

Ufólogo autor das obras "Além da Parapsicologia", "Quinta e Sexta Dimensões da Realidade", "Mergulho no Hiperespaço", e "A Parapsicologia ee os Discos Voadores - o Caso Alexânia", que serviu de roteiro para o curta metragem "OVNI Documento", presidiu o Primeiro Congresso Brasileiro de Ufologia (1978). Ousou em sua época, segundo suas pesquisas e experiências, transcender o fenômeno UFO para o campo da metafísica e parapsicologia. 

Membro da Sociedade Teosófica.


Dr. Prof. Salvatore De Salvo

( 16 / 07 / 1929 - 08 / 11 / 2016 )

Nascido em Giarre-Itália. O Professor universitário e Cientista internacional Salvatore De Salvo, especializado em Geobiologia (International Biographic Centre, Cambridge, Engalnd - Inglaterra), formado em Engenharia pela Academia Aeronáutica de Nápoles - Itália. Ao chegar em 1953 ao Brasil e especialando-se também em Engenharia Química, lecionou por aqui por mais de 30 anos. Seu interesse por ufologia tem início durante a II Grande Guerra, em 1943. Torna-se no Brasil um expoente da mais alta relevância na Ufologia brasileira, com pesquisas e exposições sempre muito bem fundamentadas, atraentes, sólidas e que mantinham o público extremamente atento com seu material sempre com novidades, avanços, longe de ser repetitivo e principalmente, seu inigualável carisma.

 Especialista em Bioenergética e correntes de força planetária, ministrou cursos dirigidos a médicos, engenheiros, físicos e agentes da saúde em geral , interessados em entender (e aplicar) como funcionam a acupuntura, homeopatia, além de outras técnicas à luz da física quântica pentadimensional escalar. Professor Salvatore de Salvo, foi autor dos livros  "Sinfonia da Energética I e II", "A Energia Cósmica e Você", " Tratamento de Água para Fins Urbanos e Industriais", "Enigma de MU" etre outros. Ex-professor de engenharia química da Fei, Mauá e Faap Palestrante de temas interessantes como: Atlântida, Ufos Nazi, Armas escalares, Radiestesia, Geobiologia, etc.


Dr. Prof. Adhemar Eugênio de Mello

( 15 / 02 / 1947  -  08 / 05 / 2005 )

Bacharel em matemática aplicada, astrônomo, astrólogo e cabalista. Diretor da Sociedade Urantia do Brasil. Foi um dos maiores conferencistas do circuito paracientífico brasileiro. Presença habitual em congressos e simpósios, seu repertório de palestras era dos mais variados, podendo abranger da física quântica a complicadas comparações entre o calendário maia e as medidas da Terra. Todavia, é bem provável que sua maior contribuição tenha sido mais metodológica do que temática: Ademar tinha formação e perfil de pesquisador, além de conhecimentos enciclopédicos. Quando desenvolvia um tema, fazia-o com um rigor racional típico do mundo acadêmico, se bem que sem o ranço de ceticismo que costuma caracterizar as academias oficiais. Por isso mesmo, era capaz de utilizar uma lógica cartesiana para defender teorias nada convencionais em áreas como ufologia e vida após a morte.

O que ufólogos, astrólogos, parapsicólogos e outros estudiosos aprenderam com ele é que é possível - melhor ainda, é imprescindível - utilizar as ferramentas da pesquisa científica para estender os limites dos saberes que a própria ciência se recusa a admitir como válidos. 


M.D. PhD. John E. Mack

( 04  / 10 / 1929  -  27 / 09 / 2004 )

Psiquiatra e psicólogo norte-americano, Dr., PHD, Professor da Univerrsidade de Harvard (Harvard Medical School) e pesquisador do M.I.T., Massachussets - USA, vencedor do Prêmio Pulitzer como biógrafo e autor da obra no campo da Ufologia intitulada "Abduction: Human Encounters with Aliens" ("Abduções" editado no Brasil pela Educare) onde abordou a experiência catalogada de 13 humanos de ambos os sexos (02 a 57 anos de idade) pertencentes às mais diversas ocupações.


Dr. J. Allen Hynek

( 01 / 05 / 1910  -  27 / 04 / 1986 )

Aclamado como o " Galileu da Ufologia", astrônomo e professor norte-americano, consultor científico da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) nos projetos: Sign (1947-1949), Grudge (1949-1952) e Livro Azul (Blue Book 1952-1969), consultor do filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, e principal conferencista no Primeiro Congresso Brasileiro de Ufologia (1978 - São Paulo). Fundador do CUFOS ( Center for UFO Studies) e editor do International UFO Reporter.