Apresentação dos Conferencistas  seus Respectivos Temas 




Paulo Iannuzzi

(Rio de Janeiro BRASIL) - (Cairo EGITO)

*Economista, mestrado em Macroeconomia e Administração Financeira e Empresarial - FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Consultor e professor de astronomia. Professor e pesquisador em Ufologia, Civilizações Antigas e suas Escrituras Sagradas, com ênfase especial em Egito Antigo, Arqueologia, Ciências Ocultas, Kabbalah, Hermetismo, Geometria Sagrada, Meditação, Expansão da Consciência, autoconhecimento e S. T.

Conferencista Nacional e Internacional destes e outros temas correlatos. Autor de vários artigos e textos correspondentes aos temas citados, participação ativa em vários Congressos, Seminários, Cursos e Eventos sobre os assuntos citados, a se destacar Ufologia e Antigo Egito.

Iniciado nas pesquisas ufológicas, teoria e de campo, na trilha participativa dos trabalhos pioneiros da Dra. Irene Granchi, Gen. Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa e Adhemar Eugênio de Mello.

Fundador e Primaz do "Pilares de Hermes - Escola de Mistérios".

Membro e colaborador da

Egypt Exploration Society - Londres / Cairo.*

Tema: O CONSELHO DOS NOVE - Terra: Um grande Experimento

Desde tempos idos, que se perdem na aurora do planeta, uma alta estirpe de Seres Cósmicos, em tese, têm orientado, programado e estimulado a humanidade no cumprimento de um Cronograma Cósmico. Conhecidos no passado como "Deuses", formando a enéada principal de muitas civilizações do passado, especialmente a egípcia, são tema de profundo mistério e que não recebem a merecida atenção. Quem são, o que são e qual seu propósito na história do ser humano da Terra? Considerações estas além de outras importantes a serem abordadas. 


A P O I O 



René Martin 

(Georgia - USA)

RENÉ MARTIN Publicou no Brasil: A primeira revista brasileira sobre o fenômeno dos UFOs, intitulada OVNI-UFO DOCUMENTO (1978), e passou a representar o International UFO Repórter publicado pelo CUFOS (Center for UFO Studies) do astrônomo norte-americano e consultor do Projeto Blue Book (1949/1969) dr. J. Allen Hynek - considerado Galileu da Ufologia, cuja editora-chefe foi D. Irene Granchi, apontada como investigadora de campo no Brasil da APRO (Aerial Phenomena Research Organization) do casal Jim e Coral Lorenzen.
Organizou:Primeiro Congresso Brasileiro de Ufologia (15 de março de 1978) no Teatro de Cultura Artística (São Paulo), com a presença de D. Irene Granchi, dr. J. Allen Hynek, professor Rubens Junqueira Villela, professor Flávio A. Pereira, dr. Max Berezovski, general Moacyr Uchôa, e Hulvio Brant Aleixo.
Escreveu e produziu os 2 primeiros documentários brasileiros do fenômeno UFO:OVNI DOCUMENTO e OVNI PESQUISA, distribuido nas salas de cinema do Brasil.
Publicou: BIBLIOTECA DOCUMENTO UFO composta de best-sellers dos autores: Coronel (aposentado) Philip J. Corso: "Dossiê Roswell" (The Day After Roswell)Budd Hopkins: "Testemunho Oficial" (True Story of the Brooklyn UFO Abductions) - Caso Linda Cortile. Dr. John E. Mack M.D. Vencedor do Prêmio Pulitzer, psicólogo e professor na Harvard Medical School: - "Abduções" (Abduction: Human Encounters with Aliens)Raymond Fowler"Os Observadores" (The Watchers) - análise de 27 anos do CasoBetty AndreassonWilliam F. Hamilton - diretor da MUFON: "Segredo Cósmico" (Comic Top Secret)Virginia Aronson: "Curas Médicas por Ets" (Celestial Healing) 

Autor dos best-sellers:

* Controladores Cósmicos * Invasores Cósmicos

* Interventores Cósmicos * Vigilantes Cósmicos

INSTAGRAM: #renemartin_ufo*

Tema:  LIBERADA A VERDADE DOS UFOs

As consequências do Executive Order 13526 e F.O.I.A. (Freedom of Information Act), em 23/12/2016, que obrigou a CIA liberar cerca de 13 milhões de páginas que compõem arquivos que registram 100 mil casos do fenômeno UFO (1940-1990), que estavam depositados no National Archives, Maryland. Desta vez, a CIA disponibilizou os arquivos sem cobrir os textos de preto como fazia no passado, talvez pela falta de tempo.



A P O I O





Loryel Rocha

(BRASIL - PORTUGAL)

Prof. Dr. Loryel Rocha Filósofo com ênfase em Letras Clássicas, professor do Programa PACEM da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisador, consultor em Cultura Simbólica. Idealizador e presidente do Instituto Mukharajj Brasilan, diretor (Brasil) do  Centro Ernesto Soares de Iconografia e Simbólica (Mafra-Portugal), Conselheiro da Casa Agostinho da Silva, Conselheiro da AICEM-Porto/Portugal. Editor do periódico on-line Cadernos da Tradição, História e Identidade dos Povos Falantes de Língua Portuguesa e da revista Identidades.

Tema: REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE TERRESTRE E EXTRA-TERRESTRE

O que é o Ser Humano e como pensá-lo ou experimentá-lo face à si mesmo, bem como, ao conceito de Extra-terrestre? A abertura da proposta à realidade Extra-terrestre demanda revisitar a indefinição conceitual que paira sobre a palavra, uma vez que a aplicação do termo presume uma relação direta com o Ser Humano. Diante disso, o que é a realidade Extra-terrestre?



A P O I O



Homenagem Especial 

Chica Granchi